quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Coletor menstrual, já ouviu falar???

Quando li um comentário sobre isso confesso que estranhei mas depois de pensar eu realmente comecei a achar a ideia simpática e resolvi comprar junto com umas amigas. Não comprei pela economia nem pelo meio ambiente mas sim pelo conforto que eu achei que sentiria.




Os coletores são uns copinhos em formato de taça, são feitos de silicone, vc coloca como se fosse um tampax ou um ob só que ele fica mais na entrada da vagina e não no fundo como os absorventes internos.




O bom é a troca  é feita de 4 a 12 horas, dependendo do seu ciclo e  cada coletor dura cerca de 10 anos.
Quando recebi o meu  achei grande, até pensei que incomodaria pelo tamanho e pelo diâmetro. Mas deu tudo certo foi fácil de colocar e de retirar, eu não senti dificuldade alguma e troco ele durante o banho eu até cutucava a barriga tentando sentir mas era em vão. Confesso que as vezes eu esqueço que estou naqueles dias e e não troco no momento certo isso sim é ruim pois vaza geral... Mas tbm depois e 10 horas com ele, quem vai lembrar né...
Tem várias marcas e cores, o meu é o mooncup: 
O da minha irmã é o meluna rosinha :



O conforto é ótimo, nada daquela sensação de melada, de suja, nada de cheiro ruim, nada de incômodo entre as pernas, nada de alergia ou coceira. Mas nem tudo são flores, eu me arrependo de uma única coisa:

De não ter conhecido ele antes rsrsrs...

3 comentários:

  1. querida onde vc comprou ? quanto custou ? eu achei muito grande .. não incomoda mesmo? fiquei muito interesada

    ResponderExcluir
  2. Eu achei bem esquisito e não sei se teria coragem de usar... rsss

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amigas comprei o mooncup, custou 61 com o frete mas comprei com mais 7 amigas então ganhei um desconto legal, realmente o tamanho assusta, eu me assustei rsrsrs...
    Mas ele é beeeeeeeeemmmmmm maleável e não incomoda nem um pouquinho, no inicio é um pouco complicado p/ colocar e tirar mas em no máximo 3 ciclos vcs já serão melhores amigos.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir