quarta-feira, 15 de abril de 2009

*Kefir, minha paixão* grãozinhos em Belém/Pa.















O que é Kefir???

Você deve estar se perguntando, então vou lhe explicar e desejo que você possa tornar-se tão fã desses grãozinhos como eu!!!


Kefir é um alimento probiótico que oferece uma série de benefícios para o nosso organismo, são grãozinhos criados em leite (formando um delicioso iogurte), em água com açúcar mascavo ou em suco de frutas cítricas(formando um delicioso "refrigerante" natural), muitas pessoas chegam a compara-los equivocadamente com o famoso yakult ou o activia mas o kefir possui mais lactobacilos do que esses iogurtes industrializados para sermos exatos ele possui 16 lactobacilos, além de 8 leveduras, ácido fólico, potássio, proteínas, vitamina b6, b12 e vitaminaK isso entre outras substâncias benéficas e necessárias para nós.

Quanto a aparência digo que ele é branco e pequeno, é como se fossem várias bolinhas uma grudada na outra, assim eles acabam tendo formatos diversos, o de leite é mais "macio" o de água ou fruta é mais durinho e com um aspecto gelatinoso e não são grudados, são bolotinhas individuais.


Você nunca ouviu falar nessa maravilha simplesmente porque eles não são vendidos, eles são doados e passados de mão em mão (isso mesmo, são gratuitos) e sendo a indústrialização muito difícil a mídia faz questão de não divulga-los. Em alguns países eles são industrializados, atualmente uma empresa no Brasil está fabricando o kefir de forma industrializada, a Biologicus, criada pela dermatologista Djalma Marques e pela química Fátima Fonseca (PHD em Tecnologia de alimentos) a empresa está atualmente incubada no Itep, o kefir fabricado por essa empresa consegue reunir mais de 70 leveduras e lactobacilos.


Só por curiosidade veja algumas fotos de kefir industrializado ( leite, iogurtes e capsulas) fora do Brasil:









Tenho tido ótimas experiências com o uso do kefir, minhas alergias: asma, bronquite, sinusite, rinite e tudo o mais com ite(rs!rs!rs!) melhoraram consideravelmente. Tenho lido relatos e só vejo benefícios.No entanto é necessário ter certo cuidado pois: o kefir de água ou de frutose produz cerca de 0,08 a 2,0% de álcool e justamente por isso pessoas com hepatite não devem consumir este kefir, devem consumir apenas o de leite, assim como pessoas com intolerância a lactose não devem consumir o de leite, apenas o de água ou fruta

Há diversos sites explicando sobre o kefir e explicando como funcionam a doações, possuo uma comunidade no orkut com o nome de "kefir Belém/ Pa" onde existem diversos doadores na região de Belém/Pa além de dicas e esclarecimento sobre dúvidas frequentes.
Uma das máquinas para se fazer kefir em casa sem dificuldade alguma




Não preocupe-se com o gosto, ele pode ser adoçado, batido com frutas, fazendo pão de queijo(DE-LÍ-CI-A!!) mas eu sempre aconselho o mais prático que é acrescentar suco em pó de sabores diversos, assim um dia você tem iogurte de morango, outro de laranja, de limão, graviola, manga e assim vai deliciando-se, desfrutando de pura saúde e econômia.


Aconselho você a fazer uma vasta pesquisa antes de consumir pois apesar da minha certeza de que eles irão te fazer bem, quero que você tenha certeza também!!! Qualquer coisa pode me perguntar que responderei com prazer.


Junte-se a nós, venha fazer parte dos consumidores e doadores de kefir e ajude-nos a espalhar essa maravilha em nossa cidade.




Casal Macedo.

55 comentários:

  1. Amiga!!!!!!!!!!!!

    Até que enfim te encontrei!!!!!!!!!
    Quando vi esta história de Kefir tive certeze de que era vc!!!!!!
    Preciso muito conversar , tenho muitas bençãos pra dividir contigo. Nossa muita coisa aconteceu em minha vida. E a mão de Deus continua estendida a cada dia a me proteger!!!!!!!!!!
    Te amo bem grandão, tô morrendo de saudade e muuuuuuuito papo pra atualizar (rsrsrsr!)
    Escreva-me: guerreira_do_ceu@yahoo ou lrossi@timbrasil.com.br.
    Vou esperar!
    Sua sempre amigaa, Luciana.

    ResponderExcluir
  2. oi!? Meu nome é Neli e estou procurando kefir há um tempão, por isso fiquei super alegre quando vi o seu anúncio!! Tenho problemas de saúde e meu próprio médico me aconselhou a tomá-los. Eu moro em Belém e se você puder me ajudar eu posso pegá-los em qualquer lugar! Um graaande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. ops!! meu endereço é mariaaneli@yahoo.com.br ou nelivin@hotmail.com tel. 32015038

    ResponderExcluir
  4. Olá bom dia, eu gostaria de saber como faço pra conseguir uns grãos de kefir, pois os meus morrerão.

    ResponderExcluir
  5. Se alguem puder me arrumar uns grãos de kefir, ficarei grata. cecilia2f@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Queida veja nossa comunidade " kefir belem pa" lá existem muitos doadores, vc pode achar um pertinho de vc.

    ResponderExcluir
  7. A Paz do Senhor. Já fiz uso deste maravilhoso e abençoado pelo Senhor, os milagrosos graãoszinhos de kefir, mas os perdi, quando voltei a trabalhar e por falta de tempo não troquei a agua por alguns dias e ele estragou. Não sei como pode ser possível o transporte, moro em Rio das Ostras no Rio de Janeiro, será que vc pode me mandar por Sedex ou coisa parecida, me mande coomo depositar em sua conta as despesas, desculpe fiquei ansiosa, será que pode vir por Correio??? Entrei no seu Orkut, e pedi o add, para falarmos melhor, pois em blog ainda estou aprendendo, entende? Temos muitos assuntos, um deles o melhor é falar sobre o homem mais importante do mundo, Senhor Jesus, Amém?

    ResponderExcluir
  8. Olá casal,

    Que maravilha que encontrei vocês aqui em Belém. Sou paraense, mas moro em São Paulo, porém no momento estou em Belém a trabalho e minha mãe mora aqui. Gostaria de saber como posso conseguir com vocês o kefir. Não pude trazê-lo de lá para ela, então gostaria muito deconseguir para ela tomar, pois têm pressão alta e está um pouco gordinha.

    meu email é: josi_ma@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu preciso saber como eu faço para comprar kefir ou lactobacilus em capsula,

    ResponderExcluir
  10. Ola! Moro em Belem e procuro Kefir.
    Podes me ajudar?
    Aguardo contato.
    dani2507@hotmail.com.
    Obrigada.
    Daniela Nichelatti

    ResponderExcluir
  11. Tenho kefir de água e leite para fornecer,regic53@hotmail.com ou por skipe:regic53,abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor me passe seu cel>? o meu é 982520252 arlete obrigda

      Excluir
    2. Boa tarde, gostaria de obter o kefir de leite e água
      rejane_sarmanho@ig.com.br

      Excluir
  12. quero muito fazer parte do grupo de consumidores e doadores de kefir,moro em Belem,posso contar com voçe.Desde ja,muito obrigado.(bete_valle@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você tem pra doar? Moro em Belém e estou interessada.obrigado

      Excluir
  13. Olá quem não conseguiu ainda seus grãos de Kefir de água ou de leite entre em contato comigo :toledo_silva@oi.com.br,abraços.

    ResponderExcluir
  14. ola, sou de belem como faço pra conseguir o grao de kefir meu i-mail guerrilheiroooooooo@hotmail.com, agradeço a doação.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de receber os grãos aqui em Belém-PA, meu Email é: alan.barras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ola gostaria de receber doação de kefir de leite e de aguá meu email adrianaslsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite! Gostaria muitíssimo de receber a doação de kefir de leite e de água. Meu e-mail é july_nery@yahoo.com.br
    Obrigada!!!!
    Abraço,
    Juliana :)

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!!! Gostaria muitíssimo de receber doação de kefir de leite e de água.
    Obrigada!!!
    Abraço,
    Juliana :)

    ResponderExcluir
  19. BOM DIAAA!
    Que felicidade encontrar doadores em Belém!
    Agradeceria muito se entrasse em contato comigo!

    layane_siqueira@hotmail.com

    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  20. Olá gostaria de cultivar o kefir ja tive uma vez, você poderia me doar ou me vender entre em contato desde já agradeço meu e-mail vitinhu_sampaio@hotmail.com (tive o do leite) tel tim 989678004

    ResponderExcluir
  21. Ola, boa tarde, moro em Belém do Pará, gostaria de ter acesso ao kefir, como devo proceder?

    ResponderExcluir
  22. Ola, boa tarde, moro em Belém do Pará, gostaria de ter acesso ao kefir, como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!!!
      Vc tem kefir de leite? Me arranje, por favor, moro em Belém tb.
      rejane_sarmanho@ig.com.br

      Excluir
  23. Olá, alguém de Belém pra eu adquirir o Kefir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Vc já conseguiu o kefir de leite? Tem para doação? Me arranje, por favor. Moro em Belém tb.
      rejane_sarmanho@ig.com.br

      Excluir
  24. Quero muito os grãos de Kefir para iniciar a criação.
    Como faço para pegar ?
    Grato

    ResponderExcluir
  25. Oi estou passando por problemas de saúde,gostaria de receber uns grão de kefir.como faço pra pegar urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ORFILA, POSSO TE AJUDAR TENHO PARA DOAÇÃO. ME LIGUE 82702849 MARI

      Excluir
  26. Boa noite, por favor, gostaria de doação de kefir de àgua, se alguém aqui em Belém-PA puder me doar eu ficaria muito agradecida!!!
    Meu email p/ contato: criiativa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, eu gostaria muito de receber e também me tornar doadora em Belém, especialmente do kefir do leite, quem tiver para doar por favor me contate, (91) 98953-3466 meu whatsapp. Gratidão.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, eu gostaria muito de receber e também me tornar doadora em Belém, especialmente do kefir do leite, quem tiver para doar por favor me contate, (91) 98953-3466 meu whatsapp. Gratidão.

    ResponderExcluir
  29. Respostas
    1. MANDEI UM EMAIL PARA VC, POSSO CONSEGUIR UM POUCO DO MEU KEFIR, ME LIGUE 82702849

      Excluir
    2. Olá Mari, você ainda tem kefir?

      Excluir
  30. Sei que nesse Site tem doadores de Kefir (Probiótico) em todo o Brasil e também quem tiver para doar pode se cadastrar: http://probioticosbrasil.wix.com/probioticosbrasil

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde. Preciso de doador de Kefir de ÁGUA em Belém/PA.
    Aguardo contrato.
    nv_lucia_cavacante@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia.meu chamo Lice,moro em Belém. Tenho interesse no kefir.Alguém pode me doar,futuramente tb serei doadora.
    liceariana@gmail.com zap91265211

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde!! Moro em Belém e gostaria de doações de kefir no leite. Alguém pode me ajudar? jucelia.castro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde!! Moro em Belém e gostaria de doações de kefir no leite. Alguém pode me ajudar? jucelia.castro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Boa noite! Gostaria muito de saber as proporções de kefir de leite e suco em pó para adicionar sabor. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia...
    Estou morando em Belém-PA e gostaria de obter o kifir de leite e de água. Caso alguém possa me ajudar é só entrar em contato através do e-mail julioqama@gmail.com ou (91)98927-1140-ZAP...
    Desde já agradeço pela atenção...

    ResponderExcluir
  39. Bom dia!!!
    Moro em Belém, preciso do kefir de leite e água, por favor. rejane_sarmanho@ig.com.br

    ResponderExcluir
  40. Por favor, quero muito ganhar os grãos de kefir.Moro em Belem meu zap é 980933199

    ResponderExcluir
  41. Olá! Moro em Belém do Pará gostaria de receber doação de kefir, pesquisei sobre seus benefícios e estou ansiosa para testar.obrigada! Quem poder doar por favor, me envie um email com seus contatos: crispetitpa@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Moro em Belém/PA e gostaria de receber doação de kefir de leite ou água. Desde já agradeço. alvaro_borja@yahoo.com.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite gente, sou de Belém do Pará, tem alguém por aqui ??? Gostaria de obter uma doação de Kefir de leite e ou kombuchá😃, meu Watsap é 091 982010014

    ResponderExcluir
  44. Boa noite. Sou de Belém e procuro doação de Kefir. Quem pode ajudar? Meu mail e telefone é: flaviotakashima@gmail.com Tel 98171-6300.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite. Sou de Belém e procuro doação de Kefir. Quem pode ajudar? Meu mail e telefone é: flaviotakashima@gmail.com Tel 98171-6300.

    ResponderExcluir
  46. Olá a tds sou de Ananindeua -PA procuro doação de kefir quem pode ajudar Tel:91- 98242-2509

    ResponderExcluir